O GIS - Geographic   Information System é usado para georeferenciar o patrimônio da cidade como   Postes, Placas, Tampas de Esgoto e outros.
    Ordens de Serviço   digitalizadas junto com mapas iterativos são enviados para o Mobile dos   trabalhadores que usam o GIS no Mobile.
    A cidade de Peoria   economiza muito com o uso do GIS Mobile.
    A população de Peoria,   Arizona, aumentou de 12.000 habitantes em 1970 para masi de 150.000 em   2013.
    Inventário de semáforos em   cruzamentos.
    O aumento populacional forçou o uso de infra   estrutura moderna e a cidade implantou o GIS em   2001.
    O sucesso do uso da tecnologia GIS fez que   seu uso fosse rapidamente expandido para diversas outras Secretarias e em 2003 a   cidade decidiu conectar seu Sistema GIS cou um Sistema GIS maior baseado em   Denver Colorado principalmente porque a cidade não possuía recursos tecnológicos   para operar um sistema de grande escala.
    O sistema GIS em Denver   faz o georeferenciamento de de todo o patrimônio de rua da Cidade como Ruas,   Placas, Tampas de Esgotos, Postes, Válvulas e muitos   outros.
    De acordo com Timothy Smothers, Supervisor de   GIS de Peoriao pessoal de manutenção pode acessar os dados em tempo real no   campo além de atualizar o Banco de Dados contendo  informações geo-espaciais com   atualização online do Geographic Information System e CMMS baseado em   Denver.
    A implantação desta solução resultou em   grande ROI para as equipes operando no campo em Peoria, eliminando completamente   a necessidade de impressão de ordens de serviço para cada equipe, toda   informação de novos serviços ou reparos é enviada ao Mobile e o Banco de Dados   central é atualizado a partir do Mobile, com grande economia de escala e   velocidade na execução das ordens de serviço.